5 principais e mais comuns distúrbios elétricos!
março 21, 2018
Como proteger seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia?
março 26, 2018

USO DE UPS PODE SER ESTRATÉGICO EM SITUAÇÕES CRÍTICAS

Um apagão atingiu todos os nove Estados do Nordeste, além do Amazonas, Pará e Tocantins, na tarde desta quarta-feira (21). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que 83 milhões de brasileiros ficaram sem energia, o motivo seria uma “perturbação” na estrutura nacional de produção e transmissão de energia elétrica provocou o desligamento de cerca de 18 mil megawatts –22,5% da carga total do sistema, impactando sobretudo as regiões Norte e Nordeste.

Esse problema, pode ser reduzido com investimentos em soluções de fornecimento de energia, como geradores e nobreaks, por exemplo. O uso de nobreaks tem se mostrado um investimento eficiente, com custo reduzido em comparação com outros sistemas do mercado, para a maioria das aplicações residenciais, comerciais e industriais.

O uso de UPS em residências e condomínios, além de garantir a continuidade dos serviços, preserva a segurança física e patrimonial. Os gestores de controle de acesso a edificações, por exemplo, estão em constante busca por soluções que ofereçam maior segurança para seus usuários. Mas são sistemas automatizados que dependem única e exclusivamente de energia para funcionarem.

Ou seja, alarmes, porteiros eletrônicos, catracas de acesso, cancelas, câmeras de segurança portões eletrônicos, e tantas outras tecnologias envolvidas na segurança física e patrimonial como cercas elétricas, sensores infravermelho ou até mesmo sistemas de detecção de incêndio, precisam da energia para operar.

Um apagão pode provocar perdas irrecuperáveis para uma empresa, como o comprometimento de dados, além de significativos prejuízos em atividades cuja operação não pode ser interrompida.

 

[su_youtube url=”https://youtu.be/6zMHFqu3Wig” autoplay=”yes”]

 

Hospitais e serviços de emergência também estão entre as atividades de missão crítica que necessitam de energia ininterrupta. Ausências ou quedas bruscas de energia podem colocar dezenas de vidas em risco, além de danificar equipamentos e reduzir a vida útil dos componentes eletrônicos, causando ainda maior prejuízo.

Um gerador de energia pode perfeitamente substituir uma rede elétrica por algumas horas, mas a interrupção no fornecimento de energia, mesmo que apenas por alguns minutos, enquanto os geradores são acionados, já é o suficiente para causar danos irreparáveis, principalmente quando falamos de cuidados com a vida.

 

Tempo de autonomia do UPS

Nossos UPS possuem tempo de autonomia personalizado para cada necessidade para que você salve seus arquivos e continue por alguns minutos ou por até 36 horas.  Se você mora em regiões em que as quedas de energia são de média duração ou se você possui equipamentos que não podem parar, o ideal é que você escolha um nobreak com expansor de baterias. Ou seja, que permita que você adicione bancos de baterias externos, o que irá aumentar significantemente o tempo de autonomia. Outra dica importante, é que quanto menos equipamentos você conectar ao UPS, maior será a autonomia.

 

Por tudo isso, compreende-se porque os UPS estão sendo adotados em uma escala crescentemente maior – muitos deles produzidos pela NOBREAK DO BRASIL. Com mais de 15 anos de atuação, a Nobreak do Brasil é referência nacional na fabricação de nobreaks.

 

Os comentários estão encerrados.