Seu condomínio está protegido contra problemas de energia?

Os Principais Distúrbios Eletrônicos!
outubro 7, 2019
Por que utilizar um Nobreak? Descubra!
outubro 25, 2019

Seu condomínio está protegido contra problemas de energia?

Uma pergunta que frequentemente escutamos quando discutimos sobre sistemas de portaria virtual é: o que acontece se a energia do condomínio acabar? Elaborar um bom sistema de contingência elétrica é essencial para este tipo de solução, levando em conta as características eletrônicas de cada equipamento e o período desejado de autonomia. O projeto deve considerar o funcionamento dos portões, sistema de vídeo monitoramento e comunicação (interfone), assegurando a segurança do condomínio e acesso dos moradores e visitantes.

O que acontece com os equipamentos quando a energia do condomínio volta?

Soluções de portaria  são compostos geralmente por uma combinação de Nobreaks e baterias, que possibilitam manter os sistemas eletrônicos de segurança e controle de acesso ativos no caso de uma queda da rede elétrica. Quando a energia normaliza o UPS evita que os aparelhos conectados a ele queimem, porque estabiliza a energia distribuída.

As baterias no entanto são utilizadas em conjunto com o Nobreak e ajudam a aumentar a autonomia do mesmo. Alguns modelos de Nobreak possuem baterias internas, o que garante um pequeno intervalo de tempo de funcionamento da rede. É possível atingir um período maior por meio da conexão de bancos de baterias externos aos Nobreaks.

Dois pontos importantes ao desenvolver o sistema de segurança do condomínio   

  • Autonomia desejado;
  • Tipo de baterias a serem utilizadas

Resumindo, a bateria usada para manter o funcionamento dos portões não é a mesma indicada para manter as câmeras de monitoramento. Algumas baterias possuem características que miram partidas de motores elétricos. Enquanto outras focam em carga contínua e condicionada de corrente e tensão. Portanto, aplicar a bateria incorreta pode acarretar no mal funcionamento dos sistemas, e até mesmo queima dos equipamentos em alguns casos.

O Nobreak para condomínio é capaz de manter os seguintes equipamentos em funcionamento em caso de falta de energia:

Acesso

Portões de Garagem, portões de pedestres, controles de acesso e biometria.

Sistemas de segurança

Sistema Completo da portaria virtual, câmeras de segurança, alarmes e Cercas Elétricas.

Sistemas de Comunicação

Internet, Modens e roteadores. Além de sistema de interfone. 

Cuide da segurança de seu condomínio entre em contato conosco para sanar dúvidas.

Siga nossa página no instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.