Por que utilizar um Nobreak? Descubra!

Seu condomínio está protegido contra problemas de energia?
outubro 11, 2019
Modo Bypass e Nobreak, saiba mais!
outubro 28, 2019

Por que utilizar um Nobreak? Descubra!

Nobreak permite que equipamentos permaneçam ligados mesmo após uma queda de energia. Isso é possível uma vez que o Nobreak possui baterias interna que, em alguns casos, funciona por algumas horas após o desligamento da energia. Assim o usuário pode salvar algum trabalho importante que esteja sendo executado no exato momento da queda de energia. Além disso, o Nobreak também trabalha como um estabilizador, garantindo que a tensão se mantenha a mesma durante todo o período de uso dos eletrônicos.

Como funciona o Nobreak?

O nome Nobreak — que vem de sem pausa, em inglês — é usado apenas no Brasil. Em outros países, o dispositivo que mantém computadores e outras máquinas sensíveis ligadas após uma queda de energia é conhecido como Uninterruptible Power Supply (UPS) ou fornecedor ininterrupto de energia, em tradução livre. Independentemente do nome que leva, esse aparelho desempenha duas funções básicas:

  • Backup de energia: proporcionando um tempo para que o usuário tome determinadas ações após a interrupção do fornecimento de energia elétrica;
  • Proteção de energia: garantindo que os aparelhos eletrônicos a ele conectados não precisem lidar com grandes variações na rede elétrica.

Existem diferentes tecnologias de Nobreak, cada uma fazendo com que o sistema funcione de uma forma específica, mas todas garantindo uma maior segurança aos dispositivos.

Qual aparelho devo escolher?

Não importa se a intenção é usar o Nobreak em casa ou até mesmo em uma pequena empresa, porque os equipamentos atenderão bem a necessidade. Nobreaks standby ou interativos, por exemplo, por serem mais baratos, são mais vistos nesses locais. Já os sistemas on-line, por fornecerem uma energia mais estável, são mais usados em servidores, grandes companhias, indústrias e serviços críticos.

Conclusão

Em todos os casos, é importante estar atento à potência do Nobreak — ou seja, à quantidade máxima de energia que ele é capaz de fornecer —, assim como ao número de plugs e à capacidade da sua bateria. Leve tudo isso em conta e defina a partir daí se um Nobreak será ou não compatível com suas necessidades.

Quer locar o seu Nobreak por um preço justo? Entre em contato conosco e solicite uma cotação.

Siga nossa página no instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.