Nobreak e Estabilizador, qual a diferença?

Nobreak e Data Center
Nobreak e Data Center – Nobreak do Brasil
maio 13, 2020
Nobreak no ambiente hospitalar
Nobreak no ambiente hospitalar!
maio 27, 2020

Nobreak e Estabilizador, qual a diferença?

Diferença entre Nobreak e Estabilizador

Neste post vamos explicar a diferença entre Nobreak e estabilizador. Mas antes saiba porque eles são necessários. No Brasil infelizmente ainda temos uma rede que sofre muito com a instabilidade no fornecimento de energia elétrica. Além disso, as oscilações constantes de tensão são prejudiciais para alguns aparelhos e dados.

Para proteger o seu computador, impressora ou outro equipamento da variação de rede elétrica, existem alguns equipamentos específicos no mercado, que são conhecidos como Nobreaksestabilizadores. Saiba mais a seguir:

O que o Nobreak e o Estabilizador fazem e qual a melhor opção?

Estabilizador

O estabilizador é o equipamento utilizado, normalmente, para ligar computadores desktops e seus periféricos, como impressoras, monitores, etc. A função deste dispositivo, como o próprio nome sugere, é estabilizar a tensão elétrica de entrada, de forma que a saída forneça sempre a mesma tensão.

Pelo fato dos PCs terem componentes eletrônicos muito sensíveis, o uso de um aparelho destes é indispensável. Ele protege os equipamentos eletrônicos contra surtos de energia, ou seja, é muito semelhante ao filtro de linha. A diferença é que, normalmente, possui um transformador, que converte a tensão de entrada no valor correto usado nos computadores.

No entanto, se houver interrupções no fornecimento de energia elétrica, o aparelho e a carga desligam. Ou seja, o estabilizador corrige a tensão na rede, mantendo-a no nível mais próximo do ideal, mas por não possuir baterias em seu interior não fornece energia.

Nobreak

Os Nobreaks são estabilizadores com baterias internas. Quando ocorre queda na energia elétrica, o equipamento continua funcionando por um período de tempo. Além de evitar que os aparelhos eletrônicos sejam danificados, permite que o usuário tenha um determinado tempo, seja para salvar seus documentos no computador e/ou terminar o que estava fazendo, até a possibilidade de manter o funcionamento das cargas por horas, através da implementação de bancos de baterias. Quanto  maior for a quantidade e capacidade  das baterias do Nobreak, maior será o tempo de autonomia oferecido.

É importante salientar que o Nobreak Online Dupla Conversão é a melhor opção, porque entra em ação assim que falta energia. Ele é indicado principalmente para servidor, Data Center e outros equipamentos sensíveis.

Entretanto, qualquer Nobreak é maior e mais pesado do que simples estabilizadores. O grande diferencial é que os Nobreaks servem como uma fonte de energia no caso de interrupção do fornecimento, pois são alimentados por baterias. Os Nobreaks aumentam o tempo de vida útil de aparelhos por estabilizarem a energia com tecnologia superior aos estabilizadores.

 Em suma, vimos que o Nobreak é a melhor opção e o melhor custo benefício. Além disso, trabalhamos com locação de Nobreak. Envie uma mensagem no nosso WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.