Instalações elétricas seguras em grandes comércios

Nobreak em clinicas é segurança e qualidade
setembro 4, 2018
Filtro de linha, estabilizador ou nobreak – Qual usar?
setembro 12, 2018

Instalações elétricas seguras em grandes comércios

Levar em consideração a segurança é essencial em grandes lojas onde praticamente tudo depende de energia elétrica como caixas, televendas, sistema de segurança etc. A falta de cuidados nesta área pode ser fatal pois uma pessoa despreparada pode tentar solucionar algo e causar grandes danos, por isso separamos 4 dicas que te ajudarão a manter a segurança em sua loja:

 

Dica 1

Toda e qualquer reforma ou manutenção deve ter um projeto feito por um profissional habilitado, dessa forma o dimensionamento da carga elétrica, a quantidade de tomadas e pontos de luz e a capacidade dos difusores será correta.

 

Dica 2

O cuidado com as emendas dos condutores elétricos e suas conexões é fundamental, tanto para a durabilidade da instalação quanto para não haver aquecimento e perda elétrica.

Dica 3

Instalações seguras incluem sistemas de aterramento (“fio terra”), tomadas com contato de aterramento; dispositivo diferencial residual (DR); dispositivos protetores de surtos (DPS); cabos elétricos retardantes de chama; e eletrodutos normalizados – produtos que oferecem nível mais elevado de segurança e evitam o desperdício de energia elétrica.

 

Dica 4

Equipamentos de proteção e distribuição de energia são essenciais e devem ser adaptados às necessidades específicas para que ofereçam confiabilidade e segurança. Do contrário, durante uma falha no fornecimento de energia elétrica, as perdas do processo produtivo e de dados serão inevitáveis.
Os Nobreaks desenvolvidos para atuar em missões críticas entram em ação, fornecendo energia confiável e de qualidade para máquinas e sistemas de controle existentes, permitindo o funcionamento normal ou a transição para a entrada de um gerador. Um bom equipamento também fornece dados que permitem ao gestor do processo um melhor monitoramento, análise e ajustes da operação. O ideal é desenvolver um projeto para cada demanda, levando em consideração as necessidades específicas de cada empresa e/ou processo.

Saiba as três etapas essenciais realizadas pela Nobreak do Brasil:

Avaliação

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma análise criteriosa dos sistemas envolvidos na operação para determinar o que realmente precisa funcionar durante uma queda de energia elétrica.

Conformidade às normas

Mesmo com o diagnóstico inicial, muitos setores têm normas que regulam os sistemas de missão crítica que precisam ser seguidas. Elas já indicam quais são as prioridades.

Tempo de autonomia

É necessário entender quanto de tempo de autonomia é efetivamente necessário. Isso exige um cálculo cuidadoso. Ao contrário de um sistema de computador, que pode necessitar somente de alguns minutos para ser encerrado corretamente, equipamentos delicados e processos integrados podem exigir mais tempo para o desligamento.

Locação

A Nobreak do Brasil presta toda consultoria necessária para o diagnóstico da criticidade envolvida em toda a cadeia de produção de diferentes setores. A companhia desenvolve, de acordo com as necessidades levantadas, soluções completas e integradas que minimizam ao máximo os impactos gerados por falhas no abastecimento de energia elétrica. E a locação de um nobreak é com certeza a melhor saída para seu comercio, entre em contato conosco e faça sua cotação.

Os comentários estão encerrados.