Filtro de linha, nobreak ou estabilizador?

Nobreak em hospitais é necessário?
fevereiro 21, 2020
Nobreak em sua residência
março 4, 2020

Filtro de linha, nobreak ou estabilizador?

No Brasil temos uma rede que sofre com a instabilidade de energia e as oscilações são prejudiciais para aparelhos. Por isso para proteger seus equipamentos existem alguns equipamentos no mercado, como filtro de linha, nobreak e estabilizador. Mas você sabe qual a diferença entre eles e o que cada um faz?

Entenda neste artigo quais as diferenças entre esses produtos e saiba como escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Filtro de linha, nobreak ou estabilizador:
Filtro de linha

Os filtros de linha evita a passagem de altas correntes para os aparelhos conectados. Ou seja, o fusível “queima’’ cortando a energia que alimenta o filtro, controlando a entrada de picos, além de garantir filtragem contra altas frequências produzidas por equipamentos.

Existem diversos tipos de filtros de linha, alguns modelos tentam enganar o consumidor. Portanto, procure por descrições como “Protetor contra surtos”, características contra curto-circuito, descargas elétricas, e o selo do Inmetro é indispensável. 

Filtro de linha, nobreak ou estabilizador:
Estabilizador

O estabilizador é utilizado para ligar computadores, impressoras, monitores, etc. Ou seja, a função dele é estabilizar a tensão elétrica, de forma que a saída forneça sempre a mesma tensão.

Os  PCs são muito sensíveis, por isso o uso desse aparelho é indispensável. Ele protege os equipamentos eletrônicos contra surtos de energia. Se houver interrupções no fornecimento de energia, o aparelho e a carga desligam o estabilizador, mantendo no nível mais próximo do ideal.

Filtro de linha, nobreak ou estabilizador:
Nobreak

Por fim, os nobreaks são estabilizadores com baterias internas. Quando ocorre queda de energia, o equipamento continua funcionando por um período, evitando que os aparelhos sejam danificados, possibilitando o  funcionamento das cargas por horas. Em outras palavras, a quantidade das baterias do nobreak determina o tempo de autonomia.

Conclusão:

Em conclusão, os nobreaks servem como uma fonte de energia, aumentando o tempo de vida de aparelhos por estabilizarem a energia com tecnologia superior aos estabilizadores, trazendo mais segurança e proteção.

Mais informações sobre nobreak?
Entre em contato com a nossa Central e descubra a melhor solução.
Conheça nossos planos de locação.

Os comentários estão encerrados.