DIFERENÇA ENTRE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

Por que você precisa de Nobreak?
Por que você precisa de Nobreak?
março 23, 2021
Descubra os serviços que precisam de Nobreak
Descubra os serviços que precisam de Nobreak
março 30, 2021

DIFERENÇA ENTRE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

DIFERENÇA ENTRE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

Neste artigo mostraremos a diferença de Manutenção Preventiva e Corretiva de Nobreak. Mas antes saiba porque a manutenção de Nobreak é indispensável, um dos principais motivos é que equipamentos de distribuição elétrica se encontram no coração de todos os negócios modernos e precisam ser protegidos por Nobreaks, no entanto o Nobreak precisa estar em dia com as manutenções para evitar prejuízos. Veja a seguir qual a diferença entre as manutenções.

Diferença entre Manutenção Preventiva e Corretiva de Nobreak

Manutenção corretiva

Em poucas palavras a manutenção corretiva é realizada depois que ocorrem problemas no Nobreak. Isso geralmente ocorre quando o produto fica funcionando durante anos sem revisões periódicas. Tais intervenções geralmente terminam em desperdício de tempo e recursos. No entanto este problema é evitado com a ajuda da Manutenção Preventiva. Vamos falar um pouco mais sobre ela agora.

A importância da Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva consiste em manutenções regulares do equipamento o que reduz a probabilidade de falhas. Essa abordagem combinada com diagnósticos regulares, otimizam o desempenho de seu Nobreak e mantém os equipamentos confiáveis e produtivos.

Falhas reduzidas, aumento da eficiência

Manutenção preventiva de equipamentos de distribuição elétrica trazem benefícios universais ao seu negócio. O diagnóstico de cada instalação minimiza os riscos de eventos indesejados, aumentando a segurança das pessoas e a proteção do equipamento. Ajuda também a garantir a confiança no desempenho de dispositivos de segurança, como disjuntores.

Ao programar o downtime (tempo de inatividade) de um equipamento e diminuindo os riscos de parada de emergência, a manutenção preventiva garante a continuidade do serviço e ajuda a otimizar custos.

Invista na Manutenção

Em suma para fornecer o máximo de cuidados ao seu equipamento de distribuição elétrica, a manutenção preventiva deve ser apoiada por diagnósticos regulares. Eles tornam possível a identificação de sintomas de defeitos não detectados ou a degradação de uma instalação antes que a falha ocorra. Isso permite que você mantenha  alto o nível de performance do seu equipamento. E mesmo se o UPS der algum problema nós cuidaremos de tudo com a Manutenção corretiva. Também deixamos outro Nobreak da mesma potência no lugar do danificado, enquanto realizamos as devidas correções.

Envie uma mensagem no nosso WhatsApp 0800 591 4071 e solicite sua manutenção.

Siga também nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.