Dicas Para Modernizar Seu Nobreak

Por que locar um Nobreak?
Por que locar um Nobreak?
outubro 13, 2020
Proteja seus eletrônicos contra quedas e oscilações
Proteja seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia
outubro 22, 2020

Dicas Para Modernizar Seu Nobreak

Dicas Para Modernizar Seu Nobreak

Neste post, iremos apresentar algumas dicas para modernizar seu Nobreak. Anualmente as empresas adotam uma rotina de manutenção em seus Nobreaks para acompanhar seu bom desempenho e garantir a segurança de suas operações. Nestas manutenções você poderá ter o diagnóstico que algum equipamento necessite de atualização, seja de firmware, troca de componentes, ou troca do equipamento por um novo modelo.

Principais dicas para modernizar seu Nobreak:

Realize uma avaliação das necessidades do Nobreak

A primeira regra do negócio é avaliar as necessidades presentes, e futuras de seu UPS. Em geral, você quer dimensionar seu Nobreak apropriadamente, para proporcionar tempo de execução adequados para as cargas que precisam proteger. UPS mais antigos se tornam muito ineficientes em energia quando estão com uma carga pequena. Esta ineficiência é um desperdício de dinheiro. No entanto Nobreaks mais modernos conseguem manter eficiências mais altas com cargas menores, e isto é algo a se considerar, quando pensamos em economizar.

Substitua ou revitalize

Também é possível que, ao invés de substituir o UPS, você revitalize ou modernize os mesmos. Se seu UPS chegou em final de vida útil, ou seja não possui mais peças sobressalentes disponíveis no mercado e nem suporte técnico do fabricante, neste caso a única opção é a substituição do mesmo por um modelo compatível. Por outro lado, em vários casos, você pode revitalizar um Nobreak substituindo alguns componentes que se desgastam através do tempo.

Os elementos mais comuns que necessitam ser substituídos com periodicidade conforme o ciclo de vida de cada modelo de equipamento são os itens denominados como consumíveis, ou seja que se desgastam conforme a utilização do Nobreak.

Baterias possuem um ciclo de vida útil médio de 03 a 05 anos, sendo utilizada em condições normais de operação e temperatura do ambiente, caso o ambiente não possua as condições ideais para funcionamento o tempo de vida útil reduz.

Capacitores DC – uma inspeção visual e/ou varredura térmica pode detectar qualquer problema.

Ventiladores – especialmente em UPS que utilizam tecnologia de conversão dupla, que necessitam que o ventilador atue com maior frequência; procure por altas temperaturas ou mudanças no som que indicam que o ventilador não está operando normalmente.

Conclusão

Em suma, mostramos em poucas palavras como modernizar um Nobreak e aproveitar o melhor deste equipamento tão útil. Trabalhamos com locação e manutenção de Nobreak, o que ajuda a manter seus equipamentos protegidos e você fica tranquilo.

Não perca tempo, envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e solicite mais informações.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.