Descubra o que é Bypass em Nobreak!

Como o Nobreak pode te ajudar em época de chuva?
fevereiro 12, 2020
Nobreak em hospitais é necessário?
fevereiro 21, 2020

Descubra o que é Bypass em Nobreak!

Que o Nobreak tem a função de manter seus equipamentos ligados durante a falta de energia elétrica você já sabe. Alguns tipos de Nobreaks não desligam seus equipamentos mesmo quando apresentam defeito, isso é possível por meio do sistema de Bypass interno.

O que é?

É um termo inglês, que tem o significado de contornardesviar, podendo também definir uma passagem secundária, ou dar a volta em torno de algo. O Nobreak entra no modo bypass quando a energia vai diretamente da fonte para a carga, mostrando um caminho alternativo, em vez de ir pelo circuito normal.

Bypass em UPS dupla conversão

A principal característica de Nobreaks com tecnologia dupla conversão é o circuito inversor que ajuda a manter a carga alimentada durante todo o tempo. Isso dá a essa tecnologia confiabilidade e disponibilidade, mas nenhum sistema é infalível, porque o circuito inversor ou qualquer outra parte do nobreak pode apresentar algum problema. Os equipamentos que estão ligados ao nobreak não podem simplesmente desligar, porque pode ser um servidor de dados ou um respirador ligado a um paciente. Nessa hora o Nobreak entra em modo Bypass e os equipamentos continuam ligados.

Como funciona o Bypass?

 Quando o Bypass é acionado é como se os equipamentos ligados ao Nobreak estivessem conectados diretamente à rede elétrica. O Nobreak emite sinais sonoros e visuais, e quando o recurso estiver disponível, pode enviar e-mails de alerta.
O processo para o modo Bypass ocorre sem interrupção, ou seja, os equipamentos ligados ao nobreak não ficam sem receber energia elétrica.

Alguns fatores que podem fazer um Nobreak entrar em modo bypass automaticamente:

  • Falhas internas;
  • Sobrecarga;
  • Problemas de infraestrutura elétrica;
  • Sobretemperatura.


Lembrando que esta situação dever ser temporária, porque enquanto o Nobreak estiver em modo Bypass, os equipamentos ligados a ele ficam desprotegidos e dependentes do fornecimento de energia comercial. Assim durante esse tempo todas as oscilações irão diretamente para a saída do Nobreak e, caso falte energia elétrica os equipamentos serão desligados. Por este motivo é necessário entrar em contato com nossa área técnica o quanto antes.

Algo que ajuda a proteger seus equipamentos é investir no plano de locação e manutenção, porque fazemos avaliações periódicas e temos uma equipe preparada para te atender. Entre em contato e saiba mais.

Siga nossa página: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.