A Manutenção evita que seu Nobreak falhe!

O que é servidor e por que precisa de Nobreak
O que é Servidor e por que precisa de Nobreak?
agosto 27, 2020
Para o que serve um Nobreak?
Para o que serve um Nobreak?
setembro 3, 2020

A Manutenção evita que seu Nobreak falhe!

A Manutenção evita que o Nobreak falhe

Ainda não sabe porque a manutenção evita que seu  Nobreak  falhe? Em primeiro lugar,  porque a manutenção periódica é realizada com avaliações regulares do equipamento para reduzir a probabilidade de falhas. Esse processo, combinado com diagnósticos regulares otimizam o desempenho de sua planta, e mantém os equipamentos produtivos e seguros com um ótimo custo benefício.

 Veja alguns problemas que a manutenção de Nobreak ajuda a evitar:

  1. Baterias danificadas ou vencidas – Durante a manutenção é analisado o prazo de vida útil das baterias, evitando que comprometa o funcionamento do banco de baterias e ocasione o desligamento do Nobreak em uma eventual oscilação da energia;
  2. Alarmes – Os Nobreaks normalmente emitem alarmes sonoros e visuais para indicar que estão com defeito e podem parar a qualquer momento, a manutenção preventiva ajuda a evitar este tipo de problema e se ocorrer algum problema é resolvido por meio da manutenção corretiva; 
  3.  Ruído elevado – É outro indício de defeito no Nobreak colocando em risco a operação da carga crítica, mas pode ser resolvido durante uma manutenção. 

Vimos alguns problemas que a manutenção ajuda a evitar e em segundo lugar ela ajuda a manter seu Nobreak em ótimo funcionamento. Mas quais os locais que precisam de Nobreak?

Locais que precisam de Nobreak

Os Nobreaks são essenciais em hospitais, clínicas, Data Center, bancos e empresas de diversos seguimentos. Nestes locais as máquinas precisam estar em constante funcionamento, e a interrupção do fornecimento de energia não pode ocorrer.

Se você depender somente da concessionária de energia da sua cidade ficará exposto à picos e interrupções por diversos motivos, como: fortes chuvas, raios, rompimento e furtos de cabos, sobrecargas do sistema, blecautes e outros.

Como a manutenção evita que seu Nobreak falhe?

Com a manutenção periódica esses sinais não passam despercebidos e são detectados durante a manutenção preventiva.

Nobreak protegido, equipamentos protegidos. A função do Nobreak é suprir energia aos aparelhos, caso ela falte, e ajudar para que chegue com boa qualidade.  Assim quando você protege o seu Nobreak, está protegendo também os equipamentos de sua empresa.

A manutenção também economiza dinheiro, pois minimiza gastos com trocas de equipamentos e representa uma boa economia ao longo do tempo.

Como saber se o Nobreak está funcionando normalmente?

A Nobreak do Brasil te ajuda nesta tarefa e você não precisa se preocupar. Disponibilizamos manutenção qualificada, também temos contrato de locação e manutenção para garantir o perfeito funcionamento do seu Nobreak e consequentemente dos equipamentos conectados à ele.

Oferecemos todo o suporte que sua empresa precisa para se sentir segura.

Para mais informações envie uma mensagem no nosso WhatsApp 0800 591 4071.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.