A locação de Nobreak evita muitos problemas

Sete motivos para alugar um Nobreak
Sete motivos para investir na locação de Nobreak!
junho 26, 2020
Locação de Nobreak para empresa e residência
Locação de Nobreak para Empresa e Residência
julho 7, 2020

A locação de Nobreak evita muitos problemas

Locação de Nobreak

Já se perguntou por que a locação de Nobreak ajuda a evitar muitos problemas? Em primeiro lugar porque o serviço de locação inclui manutenções preventivas e corretivas, desta forma se ocorrer algum problema no UPS a empresa responsável vai corrigir o problema. A Nobreak do Brasil ainda deixa outro Nobreak no lugar enquanto realiza as correções, assim seus equipamentos não ficam desprotegidos. Além dos Nobreaks garantirem o funcionamento de seus equipamentos durante a falta de energia, também corrigem as falhas e ruídos da rede elétrica. E eles fornecem uma forma de onda senoidal que é a característica fundamental para o funcionamento dos seus equipamentos.

No entanto existem outros problemas na rede elétrica que podem afetar diretamente os equipamentos que muitas vezes são desconhecidos pelas pessoas.

A locação de Nobreak ajuda a evitar 6 tipos de problemas

1 – Falta de Energia: 

Pode ser causada por falhas da concessionária, acidentes, manutenção da rede ou descargas atmosféricas, provocando o desligamento dos equipamentos com perda de informações não salvas.

 2 – Subtensão: 

É a tensão da rede elétrica abaixo da grandeza ideal especificada, que pode ser causada pelo excesso de cargas ligadas à instalação elétrica e pode provocar o desligamento dos equipamentos, com perdas de informações.

 3 – Sobretensão: 

É a tensão da rede elétrica acima da grandeza ideal especificada, que pode ser causada por falhas da concessionária ou desligamento abrupto de cargas de uma rede vizinha, e isso pode provocar a queima de fontes de alimentação.

 4 – Picos de Tensão: 

São surtos de alta tensão na rede elétrica. E podem ser causados por descargas atmosféricas e podem causar queima de fontes de alimentação e periféricos, como impressoras, scanners e computadores.

5 – Ruídos da Linha: 

Em resumo são sinais elétricos indesejados presentes na rede elétrica, que podem ser causados por cargas com baixo fator de potência ligadas a mesma rede como:

  • Motores elétricos industriais;
  • Inversores que alimentam elevadores;
  • Falha das redes de distribuição, etc.

Ele podem causar o travamento de equipamentos que estavam funcionando e consequentemente, pará-los.

6 – Oscilações: 

São variações na tensão da rede elétrica, que podem ser causados pelo ligamento e desligamento contínuo de cargas de alta potência, como por exemplo aparelhos de ar condicionado. E podem provocar o travamento dos equipamentos eletrônicos e danos no hardware.

Em suma a  locação é a melhor opção para sua empresa, porque ajudará a proteger os equipamentos e ainda garante a correção dos problemas que possam ocorrer.

Envie uma mensagem em nosso WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais, oferecemos um ótimo custo benefício.

Siga também nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.