4 Dicas para escolher seu Nobreak

Principais motivos para locar um Nobreak
Principais motivos para locar um Nobreak
janeiro 7, 2021
O Nobreak protege seus aparelhos durante uma tempestade
O Nobreak protege seus aparelhos durante uma tempestade
março 12, 2021

4 Dicas para escolher seu Nobreak

4 Dicas para escolher seu Nobreak

Neste artigo você conhecerá 4 dicas para escolher seu Nobreak. Mas por que precisamos de Nobreak? Bem, antigamente o desktop dominava o mercado como modelo quase “padrão” de computadores e era comum comprar junto um estabilizador de voltagem, como se fosse um dispositivo obrigatório de segurança. Hoje, sabemos que a proteção que eles oferecem é praticamente nula, por exemplo, quando há corte total da energia eles desligam junto com os aparelhos.

Nestes casos, o Nobreak é um aparelho realmente indispensável para garantir suprimento de energia e segurança para computadores, servidores e outros equipamentos caros e delicados.

Pensando nisto separamos 4 dicas para te ajudar a locar o melhor Nobreak para as suas necessidades.

4 Dicas para escolher seu Nobreak 

Qual a potência necessária para o meu Nobreak?

A primeira característica dos diversos tipos e modelos de Nobreak que você precisará escolher é a potência. O Nobreak, também conhecido como UPS tem a sua potência representada em volt-ampère (VA). Cabe dizer que, quanto maior o valor de VA, mais equipamentos conectados ele suportará.

Para saber a potência necessária do Nobreak você necessita da potência total em watts dos equipamentos que serão ligados a ele. O UPS precisa de uma margem de 20% a 30% a mais para contemplar eventuais aparelhos adicionais que sejam usados.

E quanto à voltagem?

Pode parecer bobagem, mas não se esqueça de checar a voltagem do Nobreak que você está pensando em alugar, pois nem todos os modelos são Bivolt, ou seja, adequados tanto para 110V ou 220V. Pensando em facilitar este processo, nós da Nobreak do Brasil oferecemos o Nobreak ideal para sua necessidade.

Considere o tempo de autonomia

Uma das vantagens do uso de Nobreak é que eles possuem baterias capazes de fornecer a energia elétrica necessária no caso de queda do fornecimento. Cada modelo possui uma autonomia diferente, então é aconselhável verificar por quanto tempo é possível trabalhar sem luz elétrica no local. Portanto, se você trabalha ou mora em uma localidade em que a falta de energia pode durar muitas horas, este é um detalhe importante para garantir sua satisfação com o equipamento adquirido.

Escolha uma empresa confiável

Outro aspecto que pode parecer óbvio, mas é desconsiderado por muitos é a escolha da empresa responsável pela locação. Como se trata de um dispositivo de segurança, a última coisa que se precisa é de um UPS com mal funcionamento e ainda por cima sem assistência técnica satisfatória, não é mesmo? Por isso, oferecemos planos de locação e manutenção com o melhor custo benefício e uma equipe preparada para atender sua necessidade. Envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e solicite uma cotação.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

1 Comentário

  1. Eurico de Assis Vieira disse:

    Boa noite, sou presidente de uma Rádio Comunitária em Ouro Branco, MG, estou em dúvida qual NO BREAK comprar , hoje temos um computador, um uma mesa de som profissional, Notebook, um Transmissor de 25w, um processador de 25w,